Mulheres do Sul – Rose Grings – São Luiz Gonzaga

ose Grings é casada com Leandro Grings, mãe de José Daniel e Davi. Nasceu em Igrejinha, Rolador, então distrito de São Luiz Gonzaga, há 44 anos. Trabalhou por muito tempo no comércio da cidade, e, anos mais tarde, retornou aos estudos, formando-se Bacharela em Serviço Social, tendo muitos sonhos em mente, como a transformação social da vida das pessoas em situação de vulnerabilidade. No Serviço Social, aprendeu a conhecer a realidade que as outras pessoas vivem e o valor daquilo que podemos fazer uns pelos outros. No trabalho no setor público, percebeu que sempre podemos fazer mais e contribuir com o desenvolvimento da sociedade, com dedicação, sempre em busca do melhor.
Em 2017, assumiu em São Luiz Gonzaga como chefe do Setor de Turismo, já realizando um trabalho diferenciado em relação ao turismo na cidade. Em 2018, o Setor tornou-se Secretaria de Turismo e Cultura, quando Rose assumiu como Secretária Municipal de Turismo e Cultura, elevando, no período em que esteve à frente da pasta, eventos como a Festa do Arroz Carreteiro, tornando a festividade em nível regional e, após, estadual, quando São Luiz Gonzaga recebeu da Assembleia Legislativa do RS, o título de “Capital Gaúcha do Arroz Carreteiro”, através de projeto de lei do deputado estadual Sérgio Turra, homenagem entregue pelas mãos do governador Eduardo Leite no primeiro semestre de 2021
Rose Grings foi eleita como vereadora, em 2020, com 1.007 votos, a segunda maior votação no Município, pelo Progressistas. Rose segue trabalhando pelo Turismo e Cultura, que foram a base de sua campanha, conquistando cada vez mais espaço e credibilidade pelo seu trabalho junto a comunidade são-luizense, principalmente pela descentralização de seu gabinete, indo aos bairros e vilas da cidade, buscando as principais demandas dos são-luizenses. Rose integra ainda, a Frente Parlamentar de Apoio à Tradição Gaúcha e faz parte da diretoria da Associação dos Legislativos das Missões.

Smiley face
The gallery was not found!