Mulheres do Sul 2021 – Renata Gavarone

Nossa homenageada de hoje é Renata Gavarone Betin, filha de Hector e Cláudia Gavarone, natural de Uruguaiana, mas residente a 21 anos em Itaqui, casada e formada em Pedagogia.
Sempre acreditou que a educação era o caminho para transformação e emancipação de uma sociedade mais justa e igualitária, mas em 2014 teve a oportunidade de aliar a área da educação com a política, duas áreas que sempre a encantaram.
Em 2016, mesmo atuando como professora, Coordenou a campanha do seu esposo, então candidato a vereador, sendo eleito o vereador mais votado no pleito.
Mas a vontade de fazer a diferença pela comunidade itaquiense a cada dia só aumentava e a motivava a ser mais participativa na construção da cidade que ama e que abraçou.
Em 2019 foi a maior incentivadora da candidatura do seu esposo, mas data vez concorrendo a prefeito.
Mais uma vez se doou e atuou como coordenadora da campanha.
Uma mulher a frente de uma campanha da majoritária, algo raro no meio.
“Hoje eleito prefeito e eu com muita honra e orgulho a primeira Dama. Mas não somente como esposa do prefeito, pois assim como o incentivei a concorrer, fui desafiada e convidada a participar do governo.
Desenvolvo um trabalho voluntário integral junto as secretarias, mas com enfoque na área cultural do nosso município.
Assumindo um grande compromisso de aproximar as pessoas e de um governo aberto e participativo e que valorize as pessoas”, nos diz Renata.

Smiley face