Marcando mais duas importantes conquistas para o município, foram sancionadas as leis que instituem o Programa Juro Zero e a Projeto Conectar. Propostos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Desburocratização, ambos tem como objetivo proporcionar oportunidades, desenvolvimento econômico e inovação para toda a comunidade são-borjense.
Durante o ato de assinatura, o Prefeito Eduardo Bonotto destacou a importância dos projetos, “o Juro Zero vem para fomentar os empreendedores e incentivar a independência financeiras dos negócios, já o Conectar traz oportunidades de acesso, segurança e integração social para a comunidade. Ambas as iniciativas reafirmam nosso compromisso com a comunidade, sendo pensados para deixarem uma contribuição positiva ao município. É geração de oportunidades, renda e conquistas para a nossa gente”, pontua.
Já o Secretário da SMDEID, Darlan Santos, reafirmou a satisfação em tornar esses dois importantes projetos em realidade, “trabalhamos em conjunto com a Câmara de Vereadores, agências bancárias, empresas de internet, entidades representativas e a comunidade para que os projetos fossem concretizados. São iniciativas que irão beneficiar à todos. O Juro Zero incentiva a geração de emprego e renda e já o Conectar, fortalece o relacionamento público-privado e qualifica a segurança e o lazer da comunidade. Sem dúvidas, todos ganham com essas propostas”, destaca.
O Programa Juro Zero irá ser destinado à Microempreendedores Individuais – MEI, às Microempresas – ME e às Agroindústrias Familiares, sendo um facilitador para quem deseja empreender e desenvolver seu negócio. Atuando com a disponibilização de empréstimos entre R$500 a R$10 mil, com prazo de 12 meses para empreendedores que estejam há pelo menos seis meses com atividades regularmente formalizadas, tendo ainda, a vantagem de que se efetuado o pagamento de forma contínua, as duas últimas parcelas são quitadas pela Prefeitura.
E o Projeto Conectar traz como objetivo, proporcionar acesso, inovação e tecnologia à comunidade. Estabelecendo por meio de parceria com a iniciativa privada, a disponibilização de Wi-Fi livre nas praças e espaços públicos, beneficiando diretamente toda a comunidade, e promovendo em contrapartida a divulgação de publicidade das empresas parceiras. A iniciativa prevê ainda, a implantação de câmeras de videomonitoramento nos espaços públicos, em que as imagens, serão disponibilizadas para os órgãos de segurança, melhorando a qualidade de vida no município.
Participaram da cerimônia de assinatura das leis que vigoram os projetos, autoridades, convidados e representantes das instituições ligadas, entre elas, a Primeira-Dama Fernanda Bonotto, o Vice-Prefeito, Roque Feltrin, o Chefe de Gabinete, Reinaldo Menezes Garcia, bem como os demais secretários municipais. Marcaram presença ainda, os vereadores Lindolfo Hardt, José Luiz Machado, André Dubal e Roni Martins, além do Presidente do Sindilojas Gilberto Prado, Presidente da ACISB, Neronei Cargnin, o Presidente da CDL, Roberto Dorneles e a Tenente Novaes, representante do 2º RC Mec. Estiveram presentes também, os gerentes do Sicredi, Denilson Chaves e Juliano Trindade, os gerentes do Banrisul, Nedson Mello e Fabricia Ruviaro, a representante da Imembuy Financeira, Fabiane Weber e o representante da Vero Internet, Everton Andrade.
Departamento de Comunicação
Prefeitura Municipal de São Borja
Contato: (55) 3431-4380 – ramal 278