Vereadora Lins Robalo realiza agendas em Porto Alegre

A Mandata Popular da vereadora Lins Robalo (PT), realizou agendas em Porto Alegre, na última semana. Buscando o fortalecimento de ações e diálogos, Lins Robalo visitou diferentes setores do Governo Estadual e esteve em reunião com lideranças políticas.
Entre os encontros, Robalo se reuniu com a chefe de departamento de Igualdade Racial de São Leopoldo, Adriangela Cabral, para discutir sobre o “Selo São Leopoldo Sem Racismo”, implementado este ano no município. A ação reconhece instituições, empresas, escolas, fundações e estabelecimentos que se comprometem com o combate ao racismo nos diversos segmentos da sociedade. De acordo com a vereadora, é uma iniciativa inspiradora que deveria ser instituída em São Borja. “Cabe a nós, representantes eleitos pela população, produzir projetos nesse sentido e argumentar para que sejam não somente aprovados, como cumpridos e fiscalizados”, disse Robalo.
Ainda discutindo a pauta racial, a Mandata Popular esteve presente no debate com a bancada negra do Rio Grande do Sul, realizado na Assembleia Legislativa do Estado, dialogando sobre o papel dos parlamentares negros na reconstrução do Brasil. Participaram do debate, as deputadas federais Reginete Bispo (PT) e Daiana Santos (PCdoB), os deputados estaduais do Rio Grande do Sul, Matheus Gomes (PSOL), Laura Sito (PT), e Bruna Rodrigues
(PCdoB), e o deputado estadual do Paraná, Renato Freitas (PT). Além de vereadores de Porto Alegre e outros municípios.
Como defensora dos direitos humanos, Lins Robalo também integrou atividades envolvendo a temática. No dia 25/04, a Mandata Popular esteve na VI Conferência Estadual Preparatória sobre Educação em Direitos Humanos, no Centro Histórico de Porto Alegre. Organizado pela Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado/RS (ADPERGS), o evento reuniu representações de entidades e movimentos sociais relacionados ao tema. No dia 27/04, ainda discutindo direitos humanos, a vereadora Lins Robalo acompanhou o 1° Seminário do Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, a atividade foi realizada no auditório do Ministério Público e abordou a problemática no âmbito escolar.
No dia seguinte, no Departamento dos Direitos Humanos do Estado, Robalo esteve reunida junto ao diretor estadual da Diversidade Sexual, Daniel Morethson (PSDB), a coordenadora da divisão de Diversidade e Combate à Intolerância Religiosa, Glória Crystal (PMDB), e ao diretor adjunto da pasta de Trabalho, Emprego e Renda do RS, Wellington Mascate (PSDB), para discutir a empregabilidade para a população LGBTQIAPN+ e da juventude. Outros temas, ainda envolvendo a população LGBT, compuseram o diálogo.
Redação e foto: Assessoria da vereadora Lins Robalo

Smiley face

Assessoria de Imprensa
Câmara de Vereadores de São Borja
Telefone: (55) 3431-0171
WhatsApp: (55) 3431-0171
Endereço: R. Olinto Arami Silva, 1043 (2º Andar)