Diante da preocupação causada pela desigualdade salarial dos servidores públicos municipais, dos níveis 1 ao 6 que atualmente recebem como “vencimento básico”, valor inferior ao salário mínimo nacional; o vereador Junior (PDT), realizou em 09 de fevereiro de
2022 e 08 de maio de 2023 indicação ao Poder Executivo, onde solicita que seja concedido aumento real nos vencimentos desses servidores.
Junior salienta que é uma situação que vem de longa data e precisa ser solucionada, pois ocasiona problemas aos servidores dos níveis 1 a 6, prejudicando-os na concessão de vantagens salariais e principalmente no momento da aposentadoria, onde os servidores têm uma significativa diminuição dos vencimentos.
Além disso, a Constituição Brasileira garante um salário mínimo nacional que atenda às necessidades básicas de vida dos trabalhadores (as) e suas famílias como habitação, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e seguridade social, com reajustes periódicos para manter o poder de compra das pessoas. A Indicação segue agora os trâmites regimentais da Casa Legislativa.
Redação: Assessoria do vereador Junior
Assessoria de Imprensa
Câmara de Vereadores de São Borja
Telefone: (55) 3431-0171
WhatsApp: (55) 3431-0171
Endereço: R. Olinto Arami Silva, 1043 (2º Andar)