Vereadora Vânia Alves visita ONGs de atendimento às pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo na cidade de Cruz Alta

A vereadora Vânia Alves (PP), esteve recentemente em visita a cidade de Cruz Alta para trocar experiências e buscar as boas práticas no Centro Regional de Referência em Transtorno do Espectro Autista (ONG ACOLHER), no Programa de Atendimento a Pessoas com Espectro Autista (TEAcolhe) e na Associação de Mães e Amigos dos Autistas de Cruz Alta (AMACA).
Em contexto, o Transtorno do Espectro Autista (TEA) é resultado de alterações físicas e funcionais do cérebro e está relacionado ao desenvolvimento motor, da linguagem e comportamental. O TEA afeta o comportamento da criança. Os primeiros sinais podem ser notados em bebês nos primeiros meses de vida. A inclusão escolar e social de pessoas autistas é um direito humano fundamental que deve ser garantido para todos.
A parlamentar destaca como a educação inclusiva e a formação pedagógica são importantes para garantir que os indivíduos com autismo tenham acesso à educação de qualidade e a boas oportunidades. “Com conhecimento, trabalho e técnica conseguiremos mudar a vida de pessoas que já sofrem certas dificuldades devido a sua deficiência, por esse motivo buscamos projetos e trabalhos que venham a somar com os realizados em nossa cidade, para proporcionar a todos uma melhor qualidade de vida, proporcionando conforto e segurança, linguagem clara e objetiva e principalmente a conscientização do autismo e informação”, finalizou.
Redação: Assessoria da vereadora Vânia Alves

Smiley face

Assessoria de Imprensa
Câmara de Vereadores de São Borja
Telefone: (55) 3431-0171
WhatsApp: (55) 3431-0171
Endereço: R. Olinto Arami Silva, 1043 (2º Andar)