SONHO!!!
O que é?
Quanto vale?
Para a maioria das pessoas, o sonho é um dos estágios do sono, quando o organismo atinge seu grau de relaxamento muscular e respiratório, e os batimentos cardíacos desaceleram, chegando a atingir a fase RAM. Nesta fase o cérebro projeta imagens do cotidiano ou do inconsciente formando o SONHO.
O SONHO para outros é algo pensado, uma meta desenhada no imaginário, projetando desejos futuros. Para pessoas normais e comuns, o SONHO pode ser um registro, pode ser uma matéria no jornal, pode ser um elogio, uma conquista a tempos esperada.
Qual o preço desse sonho?
Disciplina, desenvoltura, dedicação, investimento, abrir mão de muita coisa para alcançar o objetivo, ou seja – buscar a concretização desse sonho.
E se olharmos para o lado e nos colocarmos no lugar do nosso semelhante que busca algo de bom na sua vida, como não ficarmos encantados com os olhos brilhando, com a emoção daquele momento especial, com a alegria incontida pela conquista, e lá estamos nós nos emocionando com o que registramos, vivenciando a alegria ou a tristeza naquele exato momento do click.
Temos o direito de escolher este ou aquele momento, esta ou aquela pessoa?
Nunca – pois não sabemos o caminho percorrido até ali para ela conquistar a vitória ou até mesmo se frustrar pelo objetivo não alcançado. Mas temos que ter o discernimento de elogiar, de aplaudir e de apoiar – pois o importante é que elas TENTOU.
Então…
Incentivar é preciso, e não poderia me esquivar de dizer que depois de longos 12 anos de site e 26 anos de eventos nesta cidade, são inúmeras as pessoas que passaram pelos nossos eventos ou que foram clicadas pelas nossas lentes, e é muito gratificante celebrar e dividir com todos que fazem parte desta história = participantes dos concursos de beleza, responsáveis por eventos escolares, tradicionalistas, esportistas, clientes do nosso site e tantas outras pessoas que fazem a história do nosso site acontecer.
Como nos faz bem, registrar momentos importantes do nosso cotidiano são-borjense, sem levar em consideração etnia, poder aquisitivo, instrução profissional, participação religiosa ou política – mas REGISTRAR a emoção que está frente aos nossos olhos sem distinção, pois acreditamos que independente do público presente onde estivermos trabalhando TODOS merecem um click, um registro e principalmente nossa atenção e respeito.
Nunca desistimos, e nem desistiremos, de fazer sempre o nosso MELHOR pois o que é supérfluo para muitos, PARA NÓS é essencial, pois nos ajuda a distribuir auto estima, nos encoraja, nos torna seguros e capazes.
Não poderia terminar esta fala, sem agradecer de coração a todos os vereadores que sancionaram esta Moção e especialmente a Vereadora Lins Robalo que foi a proponente dela.
Quero te dizer Lins que nem sempre trilhamos os mesmos caminhos, mas que minha admiração por ti não é de hoje, e como é bom termos essa amizade, esse respeito e esse carinho um pelo outro, as vezes divergimos e não são poucas as pautas – mas quero que tu saiba que ainda guardo na memória aquela apresentação tua no ano de 2004 se não me engano, na aula de Psicologia da professora Clarice Loguércio e te dizer que a recíproca é verdadeira.
Gratidão a você, e a todos que de uma maneira ou de outra fizeram e fazem a história do JJBetim em São Borja.