Finalizando as agendas em Porto Alegre, o Prefeito Eduardo Bonotto esteve visitando o gabinete do Secretário Estadual de Assistência Social, Beto Fantinel, para dialogar sobre os projetos e recursos destinados aos municípios do estado em situação de emergência.
Após a reunião, o Chefe do Executivo recebeu a notícia da Secretaria do Estado de que a solicitação da Prefeitura de incluir São Borja no Programa “Volta por Cima” do Governo do Estado foi deferida.
O programa “Volta por Cima” institui auxílio aos municípios atingidos pelas adversidades climáticas que acometeram o estado do Rio Grande do Sul nos últimos meses. Inicialmente estava destinado somente às cidades pertencentes ao Vale do Taquari, mas, diante da situação emergencial em que se encontra o município de São Borja, ocasionada pelos mais de 50 dias de enchente, o município foi incluído no programa.
Dessa forma, as famílias são-borjenses desabrigadas ou desalojadas em decorrência das inundações podem receber o auxílio financeiro de R$2.500, já as famílias atingidas, mas que optaram por não sair de suas moradias podem receber o auxílio de R$700,00. Para serem contempladas as famílias devem possuir cadastro no CadÚnico, que pode ser realizado por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).
O Prefeito Eduardo Bonotto comemorou: “É uma forma de darmos retorno às famílias que estão, neste momento, enfrentando sérias dificuldades em decorrência do extenso período de enchentes que acomete nosso município. A administração parabeniza e agradece o Governo do Estado pelo programa, além dos secretários Moacir Tiecher e Luciane Bidinoto que estão, ao lado dos servidores, realizando um grande trabalho de cuidado, todos os dias, com a população afetada.”
Departamento de Comunicação
Prefeitura Municipal de São Borja
055 3431-4380 – ramal 278