O Presidente da Câmara de Vereadores, vereador Elvio Feltrin (PP), junto ao Diretor da Casa Legislativa, Tiago Bolzan, recebeu na sexta-feira (17), o Agente Autoridade de Trânsito, Jeferson Flores, acompanhado dos agentes de trânsito, Sheila Priscila Santos, Rodrigo Santiago e Antônio Rohde, para reunião sobre o risco de vida na profissão bem como dialogar sobre as atividades registradas que comprovam o nível de perigo que os agentes enfrentam diariamente nas ruas enquanto exercerem a profissão.
Durante a reunião, Feltrin destacou que os agentes desempenham uma função diferenciada e que, para prestar os serviços à comunidade São-borjense, estão todos os dias expostos aos riscos do trânsito.
O vereador realizou, na última semana, uma indicação para o Poder Legislativo com o objetivo de sugerir um Projeto de Lei que “acrescenta I item G ao ART. 5º da Lei 5.479/2018, acrescentando os Agentes de Trânsito no rol das atividades consideradas perigosas no município de São Borja”. De acordo com a indicação, “os Agentes e Autoridades de Trânsito cotidianamente ficam expostos ao perigo, uma vez que atuam no próprio trânsito circulando entre os veículos podendo sofrer colisão, e muitas vezes sem nenhuma barreira física, ficam em cruzamentos com grande fluxo, o que os tornam vulneráveis ao iminente risco de sofrerem atropelamento”.
Por fim, o Presidente colocou a Câmara de Vereadores à disposição dos agentes e parabenizou pelo trabalho realizado no Trânsito de São Borja.
Redação: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores
Assessoria de Imprensa
Câmara de Vereadores de São Borja
Telefone: (55) 3431-0171
WhatsApp: (55) 3431-0171
Endereço: R. Olinto Arami Silva, 1043 (2º Andar)