Cuidar de idoso não é apenas atender quem possui restrições físicas e, por vezes, mentais.
O ato vai além, e envolve zelar e preocupar-se com o bem-estar daqueles que, por algum motivo, estão fragilizados ou precisam de alguém ao seu lado.
Quem cuida representa uma companhia. Independentemente da situação, a relação entre cuidador e idoso apresenta benefícios para ambas as partes.
Além de proporcionarmos uma boa conversa, um carinho, um gesto de amor, estamos recebendo em troca muita energia positiva, gratidão e principalmente estamos nos tornando úteis aos nossos semelhantes, que no período da velhice ficam mais frágeis, emotivos e carentes.
GRATIDÃO primeiramente a DEUS por me permitir mais um ano realizar essa ação, obrigado a todos que de uma maneira ou de outra colaboraram com mais esta edição do NATAL CARINHO no Asilo, obrigado de coração as nossa musas e ao nosso mister pelo empenho, comprometimento e amor com que realizaram esta ação hoje, grato a Presidente Teresinha pela oportunidade de mais uma vez colaborarmos com o asilo e parabéns a toda a equipe de funcionários e cuidadores do asilo – vocês são especiais e nota 1000.