O vereador Roni Martins (PP), na manhã desta quinta-feira (17), esteve em reunião com o Analista e Gerente da Agência INSS de São Borja, Marcio Carpes, para compreender a situação das realizações de perícias pela agência em São Borja. De acordo com o parlamentar, a reunião é essencial para reforçar a importância dos Médicos Peritos, na cidade, devido a quantidade de perícias médicas para serem realizadas.
Durante o diálogo, Carpes esclareceu ao vereador que, atualmente, já estão acontecendo perícias de maneira remota, ou seja, sem a necessidade do cidadão se deslocar para outro município. No entanto, essa modalidade está sendo aplicada para o benefício assistencial. De acordo com o Analista, existe a possibilidade, para o ano que vem, de haver o mesmo tipo de atendimento estendido para o auxílio-doença, porém, ainda não há previsão de data para o início dos atendimentos.
Além disso, o Analista Marcio ressaltou que, assim que for aberto o Concurso para Médicos Peritos, São Borja já está na lista de cidades para receber dois médicos.
Conforme o parlamentar, a falta de médicos para a perícia é um problema nacional e que também tem afetado os São-borjenses que precisam se deslocar para cidades próximas para efetuar os procedimentos, sendo as cidades de Uruguaiana e Santiago os acessos mais pertos.
O Analista e Gerente do INSS, Marcio Carpes, se colocou à disposição do vereador Roni para maiores esclarecimentos e reforçou a preocupação e atenção à estas demandas da comunidade de São Borja.
Redação: Assessoria do Vereador Roni Martins