Câmara de Vereadores realiza primeira Sessão Solene da Legislatura em Homenagem a Apparício Mariense da Silva e entrega Título de Cidadão São-borjense a Gaspar Casagrande.
Nesta segunda-feira (13), a Câmara Municipal realizou sua primeira Sessão Solene desta Legislatura, em homenagem ao legado de Apparício Mariense da Silva.
Durante a solenidade, presidida pelo Chefe do Legislativo, vereador João Carlos Reolon (PP), estiveram presentes os vereadores, Lu Bidinoto (PRD), Matteus Bronzoni (PDT), Paulo Cesar Cardial (PP), Paulo Siqueira Orelha (PT) e Roni Martins (PP).
A Mesa foi composta pelo Presidente do Legislativo, vereador Reolon (PP), o senhor Prefeito da cidade, José Luiz Machado, o Venerável mestre da loja Vigilância e Fé, Neronei Cargnin, representando o Venerável mestre, Luciano Mosquera e Pedro Rodrigues Machado, que na oportunidade estava representando o Venerável mestre da Loja Maçônica Coronel Apparício Mariense da Silva, Luiz Felipe Laureano Martino e o Presidente da Diretoria da Fundação Ivan Goulart, Gaspar Casagrande.
Além da Sessão Solene, ocorreu a entrega de Título de Cidadão São-borjense ao senhor Gaspar Casagrande, concedida pelo vereador Paulo Cesar Cardial (PP), de acordo com a Lei nº 6.168. Na ocasião, Gaspar recordou-se da sua trajetória desde o momento em que chegou em São Borja, passando pela sua história política como parlamentar e Presidente da Câmara de Vereadores e chegando à Presidência da Diretoria da Fundação Ivan Goulart, ao final agradeceu a todos os colaboradores da Fundação que acompanharam a entrega da honraria, ao vereador Cardial (PP) e aos vereadores que estavam presentes.
➡️ A Sessão reforçou o compromisso da Câmara em valorizar a história e os personagens que moldaram o município.
📷: AICVSB/ Taís Righi/Gustavo Fernandes